segunda-feira, 1 de junho de 2009

Entrevista no blog Programas Interessantes!



Mais uma seção do "Fala que eu te escuto" com o blog Ms. Grazi!
Postado por Lucas em 01/06/2009 na categoria Entrevistas e revisado por Lucas.
Entrevista com o blog Ms. Grazi! Indicada por Furdunço. Veja o próximo entrevistado no fim da postagem!


Quando você decidiu fazer um blog, a ideia era a mesma do que o Ms. Grazi é?

Já tive outros blogs, que até fizeram algum sucesso, mas com o tempo acabei desanimando. Resolvi criar o Ms.Grazi para mim. É como se fosse um presente que resolvi me dar! Relatei isso no primeiro post:
http://msgrazi.blogspot.com/2009/03/primeiro-post-d.html
Com o tempo e com as visitas, acabei me envolvendo com os meus leitores! Espero que também seja um presente para as pessoas que lêem e participam do blog!
Com o blog, aprendi muitas coisas. No começo, eu não sabia nem como colocar um layout original. Agora, procuro sempre atualizar o visual do blog ou colocar alguma novidade.


O que você acha que traz o sucesso?

Acho que o segredo do sucesso é manter o blog atualizado, colocar sempre novidades; um bom layout ajuda e de preferência nada muito pesado, porque quem navega na internet não gosta de ficar horas esperando uma página abrir. Quando uma página não abre em 2 segundos, a maioria das pessoas fecha a janela, desistem de ver ou até mesmo esquecem o que estavam procurando naquele site. Mas acho que o principal mesmo é uma boa manutenção. Ficar atento aos comentários, quem entrou, quem virou seu seguidor, de onde as pessoas estão vindo e sempre procurar retribuir a atenção recebida. Eu por exemplo, respondo todos os comentários que recebo antes de criar um novo tópico! Sempre retribuo qualquer ação que recebo, até mesmo como forma de agradecimento!


Qual você considera seu melhor post?

Para mim, o melhor post até agora foi o "Desafio". Foi o post que recebeu comentários mais rápidos e diretos! Também foi muito bem votado e até mesmo copiado! Acho que esse tipo de assunto aumenta o interesse da pessoa que começa a ler o post, pois normalmente, quando a pessoa vê um texto daquele tamanhão, não se anima a ler! Mas quando é algo interessante, nós lemos e nem percebemos! E até lamentamos por não ter mais! Acima disse "o melhor post até agora" pois tenho uma fila de posts a fazer e ainda não pude por falta de tempo pra postar; e muito desses posts são nesse estilo! Então, quem sabe, algum próximo post venha a bater esse record! (risos).
Para quem quiser conferir o post citado acima:
http://msgrazi.blogspot.com/2009/04/desafio.html


Você pretende ter um novo blog em breve?

Na realidade, já tenho 4 blogs. Vamos a eles!

* O Ms.Grazi, que é meu blog principal e pessoal, aonde coloco variedades e procuro manter sempre atualizado. Busco novos posts e idéias interessantes, para descontrair e distrair, tanto os leitores em geral, quanto para mim! É um lugar aonde me sinto em casa e gostaria que as pessoas que participam também se sentissem assim!
* Recebi Grátis é um blog aonde eu coloco fotos de amostras e brindes que já recebi de graça e também disponibilizo o link para as pessoas que tiverem interesse em pedir, para receber também. Ainda falta atualizar muita coisa, pois já recebi muitas cartas de amostras e brindes e continuo recebendo. Quero fazer dele o blog mais completo do estilo!
* Outro dos meus blogs é o Ms.Grazi Design. É o blog com o meu portfólio, ou seja, o meu blog profissional. Coloquei nele todos os trabalhos que já fiz de designer gráfico e criação de animações e homepages. E sempre que tem algum trabalho novo, atualizo lá! Estou criando também uma área com os trabalhos de gráfica que faço (como criação e impressão de panfletos, cartões de visitas e material para divulgação de empresas).
* E o meu mais novo empreendimento, ainda em fase de criação, é o Complecta Downloads. Criei esse blog com o intuito de reunir o maior e mais completo conteúdo para downloads! Filmes, livros, músicas, vídeos, séries e muito mais!



Links dos meus blogs, para quem se interessou em conhecer:

http://msgrazi.blogspot.com

http://recebigratis.blogspot.com

http://msgrazidesign.blogspot.com

http://complectadownloads.blogspot.com



Qualquer coisa que você use para melhorar seu blog.


É difícil falar de uma única coisa que eu use para melhorar meu blog, pois acredito que tudo faz parte de um contexto! Procuro sempre ser direta no título dos posts e manter um visual dinâmico e original, para chamar a atenção de quem vem de fora!


3 blogs que você recomenda.

Admiro e acompanho muitos blogs! Gosto de estar sempre atenta para o que os outros blogueiros estão fazendo e procuro participar e contribuir, sempre comentando.
Os três blogs que recomendo são:

Furdunço no Semáforo
http://furdunconosemaforo.blogspot.com

Oxê Richard
http://oxerichard.blogspot.com

Troca de Confissões
http://trocadeconfissoes.blogspot.com/



O que você acha que é o motivo do sucesso do seu blog?

Acho que um pouco do sucesso vem da atenção que procuro dar sempre que aparece alguém novo por lá. Porém, acho que o sucesso não vem de atitudes isoladas e sim pelo conjunto da obra! (risos)
Tudo conta: conteúdo, layout, funcionalidade e também a participação dos internautas!


Em um dos seus parceiros, qual você recomenda para o próximo entrevistado?


Bom, como não posso escolher o Furdunço, recomendo o blog Oxê Richard.
Recomendo esse blog por ter grande admiração por ele. O blog é sempre atualizado, tem um conteúdo super legal e é muito maneiro! Recomendo e assino embaixo! =)
http://oxerichard.blogspot.com


Bom pessoal é isso! Queria agradecer a oportunidade de estar aqui e espero que tenham gostado da entrevista! Apareçam nos blogs e comentem! A opinião de vocês é muito importante!
Abraços e sucesso pro pessoal do blog "Programas Interessantes". O Blog tá muito show e achei muito legal da parte deles abrirem esse espaço para outros blogs!
Deixo aqui meus agradecimentos também pro pessoal do Furdunço, que indicaram meu blog para que eu pudesse estar aqui agora!
Até mais! E sucesso para todos nós blogueiros! Ms. Grazi =)

Nós que agradecemos, mais sucesso ainda pro blog Ms. Grazi! :) E é isso, vamos tentar entrar em contato com o blog Oxe Richard! Esperem pelo próximo mês a próxima entrevista!

Postagem retida do Programas Interessantes

10 comentários:

Lucas Tavares disse...

Eu não poderia deixar de dar uma passadinha aqui. :D 1º!

Foi um grande prazer ter o blog Ms. Grazi lá no Programas Interesantes, pretendo um dia uma nova entrevista! Aguardem!

Laila Braga disse...

mudar o templete as vezes eh engraçado... hehehehe... as pessoas tem dificuldades em "te" reconhecer =P

Kell disse...

kichik amiga, é isso aí! Sucesso vc é show

Luan F. Bittencourt disse...

Muito boa a entrevista!!
PArabéns Grazi! E parabéns também ao blog programas interessantes!
Ah, e obrigado por indicar o Furdunço! =D
Esse aqui é um blog que admiro muito, sempre com ótimas matérias, e realmente aquela do desafio é uma das melhores!
Também estou um pouco sem tempo pra internet, entro somente para atualizar o furdunço. Quando voltar à ativa estarei continuando a frequentar aqui!
Abração!!

Anônimo disse...

Bem bolado!
Tem muita gente com blogs por aí mas nem tem um motivo específico pra ter o mesmo. O bom é usá-lo, assim como tu faz, como meio de se distrair do dia a dia e dos problemas.
Enfim, estás adicionada! Até

Anônimo disse...

Oi, MS. Grazi!
Vou já já ler com calma sua reportagem.
Vim te avisar e agradecer a sua parceria...
o Seu blog, como já era esperando está no TOP 20.
Obrigado, você realmente é um parceiro de verdade.

Anônimo disse...

Menina, adorei seu blog, e a entrevista tá muito massa!

Beijos

KahSilva disse...

Olá Ms.Grazi!Desculpe não vir antes,tava sem net(aff)!Amei sua visita.obrigada!Nossa,você falou muito lindo.Parabéns pela entrevista!!
Um dia desses venho aqui pedir enprestado o "Desafio".Foi ótmo mesmo.Parabéns!!
outras entrevistas virão,por que você merece.
Beijos coloridos!!

Rodrigo Ribeiro disse...

Oi Grazi!
Muito legal sua entrevista, adorei conhecer mais sobre vc!
bjO

Anônimo disse...

Putz!
Li agora a entrevista!
Ficou 10!
Você tem futuro, pode escrever, ou postar! ahehahe!